Componente da Executiva nacional do PT, Rodrigo Soares participou de reunião em Brasília e garantiu que a aliança do PT com PMDB na Paraíba não está concretizada. Rodrigo disse que não imposição nacional para que o PT feche com o PMDB e afirmou que essa decisão compete a cada executiva nos Estados.
Ele citou o exemplo do Rio Grande do Norte onde o PT poderá fechar com o PSD: “No Rio Grande Norte havia um entendimento para aliança com o PMDB, mas agora eles estão com entendimento com adversários nossos, e pode ser que fechem aliança com o PSD de Kassab”, disse.
Porém, Rodrigo afirmou que existe um diálogo aberto com o PMDB para fortalecer a candidatura de Dilma em terras paraibanas: “Cada Estado você tem um cenário e na Paraíba estamos com entendimentos com o PP e PSC e abrimos conversas com o PMDB para que possamos formar a unidade da base aliada da presidente Dilma na Paraíba.”
Soares revelou que a decisão do PT será anunciada no dia 12 de abril: “Não há ainda nenhuma definição. No PT são os encontros estaduais que definem as alianças e o encontro do PT será realizado no próximo dia 12 de abril”, pontou complementando que representantes do PT nacional participarão do evento.
Ilana Almeida do Polêmica Paraíba