O deputado federal Manoel Jr. (PMDB) defendeu, nesta semana, em Brasília, a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar denúncias de irregularidades nas licitações para a compra de merenda escolar. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (12) no programa ‘Voz do Brasil’.
O parlamentar destacou que vários órgãos de imprensa noticiaram episódios de superfaturamento e pagamento de propina e afirmou ainda que, há pelo menos dois anos, a atual prefeitura de João Pessoa tinha conhecimento de que a empresa acusada respondia por irregularidades em outros estados, e mesmo assim manteve os contratos.
O paraibano defendeu que o caso seja investigado e os envolvidos sejam responsabilizados.
A deputada federal Íris de Araújo (PMDB-GO), afirmou que a descoberta da máfia da merenda escolar é uma vergonha nacional. Segundo a deputada, não é possível apenas denunciar, é preciso agir rápido pois está em jogo a saúde, a educação e o futuro das crianças.
A parlamentar relatou reportagem da TV Globo, onde em diversos estados do país foi encontrada comida vencida, estragada e com partes de insetos. A parlamentar lembrou que a ausência e a pouca qualidade da merenda estão diretamente relacionadas com a evasão escolar.
Do Blog com Rádio Câmara