Após tomar conhecimento de que a Capital paraibana está entre as piores do país no quesito transparência pública, a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) revelou em entrevista na manhã de hoje (23) na Câmara Municipal de João Pessoa, que os próprio vereadores possuem dificuldades em acompanhar os atos do prefeito Luciano Agra (PSB), como também em acompanhar o andamento de projetos apresentados pela Casa à prefeitura da Capital.
Segundo informou a vereadora, a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibiliza na internet dados sobre seus atos, no entanto, o sistema não funciona. “Já tentei por várias vezes baixar informações deste site da prefeitura e não consigo”, revelou. “Estou apresentando requerimento pedindo transparência com relação inclusive aos projetos que indicamos ao prefeito municipal e passam-se anos sem que tenhamos conhecimento sobre o andamento”, completou.
Outro ponto levantado pela parlamentar diz respeito aos contratos efetuados pela PMJP. “Não sabemos quanto custam as obras realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa”, disse. “É um absurdo, precisamos enviar requerimento para ter acesso a estas informações”, concluiu.