A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) vai compor a bancada governista a partir do próximo ano. Ela anunciou ontem que votará a favor dos projetos de iniciativa do Poder Executivo.
Segundo ela, sua adesão se deve ao fato de o prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT) ter aceitado uma sugestão sua para incluir na programação de verão denominada “João Pessoa, Extremo Cultural”, a participação de bandas gospel.
“Fiquei muito feliz com o que Luciano Cartaxo fez. Gostei demais e estou pronta a apoiar todos os projetos”, disse a vereadora, que tem sido eleita com o apoio das igrejas evangélicas.
Ela disse que não teme ser punida pelo seu partido, o PSDB. Segundo ela, o partido ainda não fez nenhuma reunião para discutir a posição que adotará na Câmara Municipal a partir de 2013. “O PSDB dá uma certa liberdade para que cada um vote de acordo com a sua consciência”, justificou.
Eliza lembra que mesmo sendo de oposição, alguns vereadores do seu partido, como Luiz Flávio, votaram a favor das matérias do governo que chegaram à Câmara. “Se com ele nunca teve nenhum tipo de punição, por que vai ter comigo?” questionou. O PSDB conta com três vereadores: Eliza, Luiz Flávio e Marcos Vinicius.
PSDB e PT foram adversários nas eleições de 2012 em João Pessoa. O PT levou a melhor com a eleição de Luciano Cartaxo, que derrotou o senador Cícero Lucena. Na opinião de Eliza, tanto Cícero como Cartaxo representavam as forças de oposição.
“Quem foi para o segundo turno foram dois candidatos de oposição”, destacou a vereadora, que durante o seu mandato teve vários conflitos com os aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Do Blog com JP OnLine