O requerimento, da vereadora Eliza Virgínia, que prevê a concessão de um voto de repúdio à secretária de Educação da Paraíba, Márcia Lucena, foi retirado de pauta mais uma vez à pedido da bancada de oposição, que garantiu que a secretária enviará nota de retratação pelas declarações contra os servidores das escolas fechadas na Paraíba.
Eliza disse que aceita adiar a votação do requerimento, “mas só até amanhã, e faço isso confiando na palavra dos colegas da Casa”. A parlamentar apresentou hoje o aúdio da secretária dizendo que as escolas estaduais que foram fechadas durante o governo Ricardo Coutinho eram “espaços de vagabundagem”, mas cedeu aos apelos do vereador Zezinho do Botafogo, que pediu mais um dia de prazo para que Márcia Lucena se retrate oficialmente.
Em entrevista a Rádio Sanhauá, Eliza disse que será candidata a deputada estadual nas eleições deste para manter no alto a bandeira levantada por seu pai na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ela disse que apoia Ruy Carneiro para a Câmara Federal e, como partidária, deseja a eleição de Aécio neves para presidente da República.