Polêmicas

Eliza deixa grupo dos 10 e passa a apoiar Durval

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) anunciou ontem o seu rompimento com o grupo dos 10 e passou a apoiar a candidatura de Durval Ferreira (PP) a presidente da Câmara Municipal de João Pessoa no próximo ano. O seu companheiro de partido, Marcos Vinícius, não decidiu ainda sua posição. Ele informou que esta semana terá uma definição.

O grupo dos 10 reúne vereadores que discordam da candidatura de Durval. Lideram o grupos os vereadores Raoni Mendes, Bruno Farias, Bira e Raíssa Lacerda. A vereadora Eliza disse que um dos motivos da sua saída foi o fato de o vereador Raoni ter declarado que só quem poderia ser candidato a presidente, representando o grupo, seria um parlamentar da base aliada do prefeito. Ela e Marcos Vinícius são da oposição.

A vereadora afirmou que também pesou na sua decisão a posição de Durval de apoiar projetos de relevância para a população. Um deles, de iniciativa popular, tenta proibir a propaganda de cerveja na televisão durante o dia. “O que eu queria para a Câmara é que ela incorporasse projetos de grande importância para a sociedade”.

Eliza disse que sonhava em disputar a presidência da Câmara, mas depois viu que não teria chances no grupo dos 10. Decidiu apoiar Durval com a certeza de que foi o melhor para o seu mandato e para os seus eleitores. “A gente nunca disse que não estaria com ele”, afirmou a vereadora.

Do Blog com JP OnLine