A Justiça Eleitoral tem até o dia 19 de dezembro para diplomar os prefeitos e vereadores eleitos no pleito municipal de outubro. Até ontem os magistrados eleitorais da Paraíba já haviam entregado os certificados a 61 prefeitos de cidades do Estado. Em João Pessoa, a diplomação de Luciano Cartaxo (PT) acontece na segunda-feira.
A solenidade da capital está marcada para as 17h, no auditório da Fundação Cidade Viva, no Bessa. Além do prefeito, também vão receber os diplomas de eleitos os 27 vereadores que foram escolhidos para a Câmara Municipal. No mesmo dia da diplomação de João Pessoa, os candidatos eleitos das cidades de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos também vão receber os seus diplomas.
“A diplomação é o coroamento, é a finalização de tudo que nós fizemos, com bastante êxito”, disse o juiz Fabiano Moura de Moura, titular da 64ª Zona Eleitoral, que é responsável por diplomar os eleitos e também cuidou do registro dos candidatos, da totalização dos votos e da prestação das contas de campanha em João Pessoa.
Em Campina Grande, o prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB) e os 23 vereadores receberão seus diplomas na próxima sexta-feira. A solenidade acontecerá às 16h no Garden Hotel. Na mesma data Reginaldo Pereira (PRP) e os 19 parlamentares que foram eleitos em Santa Rita também serão diplomados.
Os juízes eleitorais começaram a fazer as diplomações desde o dia 22 de novembro, quando foram entregues os certificados dos eleitos em Alagoa Nova, Matinhas e São Sebastião de Lagoa de Roça. No dia 30 de novembro o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti, participou da entrega dos diplomas de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição.
Foram diplomados ontem os prefeitos e vereadores eleitos em 13 cidades paraibanas.
Do Blog com JP OnLine