Eleições trarão mudanças no Legislativo estadual

As eleições 2012 provocarão mudanças na  Assembleia Legislativa. Pelo menos seis parlamentares da Casa estão disputando o pleito do próximo domingo. Se eleitos, a Assembleia terá caras novas a partir de 1º janeiro de 2013.

O PMDB e o PSC, que se coligaram nas eleições de 2010, têm três deputados disputando as eleições, que são: André Gadelha, em Sousa; Francisca Motta, em Patos e Guilherme Almeida, em Campina Grande. Caso os três vençam as eleições as vagas na Assembleia Legislativa seriam preenchidas pelos suplentes Carlos Batinga, Ivaldo Morais e Iraê Lucena.

O deputado Lindolfo Pires, que foi eleito em 2010 pela coligação DEM/PDT/PSDB/PSB, disputa a prefeitura de Sousa. Se for eleito, a vaga dele será ocupada pelo suplente Francisco de Assis Quintans, que já está exercendo o mandato na Assembleia Legislativa.

A deputada Daniela Ribeiro, que disputa a prefeitura de Campina Grande, é outra que pode abrir vaga na Assembleia. Se ela ganhar a eleição o suplente Carlos Dunga ocupará o seu lugar no parlamento estadual.

O suplente pastor Jutay Meneses também tem chances de assumir em definitivo a cadeira de deputado. Basta que o deputado Luciano Cartaxo vença as eleições em João Pessoa. Pelas pesquisas, Luciano lidera a corrida eleitoral. Nas eleições de 2010, PT e PRB se coligaram na proporcional.

 

Do Blog com JP OnLine