Eleições na PB; Benjamim Maranhão vai ficar com Cássio e Wellington Roberto deverá apoiar Veneziano

POR JOSIVAL PEREIRA

Eleições na PB; Benjamim Maranhão vai ficar com Cássio e Wellington Roberto deverá apoiar Veneziano

Sabe-se que, em anos eleitorais, alguns acordos políticos são fechados na undécima hora, até depois das convenções, ali no limite de entrega das atas à Justiça Eleitoral, sem garantia de que não haverá um rompimento posterior.
Mas essa regra geral parece estar sendo quebrada em grande parte este ano na Paraíba. Vários partidos estão se definindo mais cedo.
Aproveite-se e antecipe-se a definição de mais dois: O Solidariedade (SDD), do deputado Benjamim Maranhão vai ficar com o senador Cássio Cunha Lima e o PR, do deputado Wellington Roberto, vai se aliar ao ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, apesar das notícias de que ainda estaria havendo negociações.
Já o PSC, do deputado Leonardo Gadelha, conversa com todo mundo (Cássio, Veneziano e o governador Ricardo Coutinho). Dia amanhece laranja, dia verde, dia vermelho. Não dá para adivinhar.

A pressa nas definições é tanta que as principais chapas majoritárias já estão se formando.
O PSDB deverá entrar em campo com o senador Cássio Cunha Lima (governador), o deputado Ruy Carneiro (vice) e o ex-deputado Wilson Santiago (senador).
A chapa do PSB já tem dois nomes definidos: Ricardo Coutinho (governador) e o Rômulo Gouveia (senador).
A chapa do PMDB ainda está indefinida, mas a promessa é que fique pronta já na próxima semana. O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego é o candidato a governador e pode formar seu time com um nome do PT (Nadja Palito, Lenildo Morais ou Bira Pereira) e mais um nome do PMDB para o Senado (Manoel Júnior ou José Maranhão).

por Josival Pereira