Coalizões

Eleições na OAB-PB: Sheyner acerta o mote e já polariza com Paulo Maia

Sheyner, que largou por último, já polariza com um dos candidatos da situação, o até então favorito, Paulo Maia

Não sei se foi intuição, planejamento ou acaso, mas o fato é que o advogado Sheyner Asfora, que concorre a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba, acertou em cheio no mote para sua campanha, que se mostrou essa semana, ser a ordem do dia quando se fala em OAB. Transparência é a palavra que toma conta das discussões em todas as eleições para seccionais e para o Conselho Federal também.

Sheyner botou o dedo na ferida, antes de outros candidatos pelo Brasil a fora também tocarem no tema, e antes do Tribunal de Contas da União decidir que a Ordem dos Advogados do Brasil deve prestar contas ao órgão, assim como faz os demais conselhos de classe.

 

Se antecipando a estes fatos, o candidato oposicionista demonstrou sintonia com a realidade, antes silenciada, mas que deve rondar o inconsciente e o consciente da classe.

 

Com isso, um fato já se registra na corrida pela presidência da OAB-PB. Sheyner, que largou por último, já polariza com um dos candidatos da situação, o até então favorito, Paulo Maia, candidato a reeleição, que já deixou a zona de acomodação, dado o grau de acirramento que a campanha tomou.

O staff de Paulo, inclusive, anda cobrando os aliados mais presença e atuação nos atos de campanha. O clima de “já ganhou”, já não é mais o mesmo.

Fonte: Marcos Weric
Créditos: Marcos Weric