Expectativas

ELEIÇÕES DA OAB-PB TEM RACHAS: pré-candidatos afinam discursos; saiba quem permanece na disputa -

Previstas para acontecerem em novembro deste ano, as eleições para a escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) já movimentam os bastidores da advocacia no estado.

Previstas para acontecerem em novembro deste ano, as eleições para a escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) já movimentam os bastidores da advocacia no estado. Com a aproximação do pleito, os pré-candidatos já colocam o bloco na rua, com propostas para a advocacia e reunindo apoios da classe.

No grupo da situação, o martelo já está batido: como a reportagem já havia adiantado no mês de maio, o experiente jurista Harrison Targino, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e professor universitário, foi escolhido ‘ o candidato do grupo’. Ele conta com a simpatia e a admiração de muitos colegas e já reúne apoios para a disputa.

Targino lançou nas redes sociais o mote de sua campanha, chamado ‘movimento’. “O nosso movimento é por você!
O que nos move é a defesa de uma OAB aberta, inclusiva e participativa, afinal, ela pertence a toda a advocacia”, escreveu. Em outra publicação, acrescentou: “Nós iremos continuar em movimento para defender uma OAB aberta e participativa para toda a advocacia paraibana”, disse.

SITUAÇÃO DOIS

Independente?

Também segue na disputa a professora Maria Cristina Santiago, doutora em Direito pela UFPB, com tese na área de Direito Civil. Ela ocupa atualmente a presidência do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/PB) e é Membro Consultor da Comissão Especial de Direito da Família e Sucessões do Conselho Federal. Antes, especulava-se que poderia apoiar Harrison Targino, mas manteve seu nome na disputa. Ela é ligada ao grupo da atual direção da OAB – seria uma segunda opção de Paulo Maia.

Oposição UM

Na oposição, Raoni Vita se mantém na disputa e recebeu, recentemente, o apoio de Sheyner Asfora, que também era apontado como pré-candidato.

Ao Polêmica Paraíba, Vita que pretende aglutinar mais apoios ao seu time “O projeto segue cada dia mais forte. Inúmeros nomes diariamente têm dialogado e firmado compromisso conosco, do litoral ao sertão. Conseguimos unir as duas candidaturas oposicionistas da última eleição em torno deste projeto”, disse.

“Reforçamos nosso compromisso de fazer mais e melhor pela advocacia no nosso estado e em todo Brasil, através de respeito, inclusão e soluções pensadas por e para o advogado e advogada da Paraíba”, escreveu nas redes sociais.

Oposição DOIS

Quem também mantém a candidatura neste campo é o advogado Inácio Queiroz, que faz uma defesa do que chama de ‘verdadeira oposição’. Ao Polêmica Paraíba, disse que não pretende recuar. “Somos a única chapa de oposição, na verdade, os demais foram do grupo da situação e hoje buscam um conforto na “oposição”. Conforto diante da dificuldade em apoiar a situação, com tanta inércia da gestão atual”, asseverou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba