A pré-candidata a prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Cida Ramos, disse na noite desta terça-feira, 03, que o apoio recebido, desde o anúncio oficial de seu nome para a disputa de outubro, tem sido enorme e de vários setores da sociedade pessoense, “tenho recebido mensagens de pessoas que moram em todas as áreas da cidade e tenho uma grande responsabilidade de corresponder às expectativas”, explicou.
Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, Cida disse que por onde passa, em toda a cidade, tem recebido reclamações acerca da gestão municipal. Ela citou os problemas nas áreas de saúde, mobilidade, acessibilidade, infraestrutura e tratamento com os servidores.
Cida reclamou das promessas feitas por Luciano Cartaxo (PSD) durante a campanha eleitoral de 2012 e que não foram cumpridas até hoje, “mesmo no último ano de gestão”. A pré-candidata disse ainda que está formando o seu projeto de governo ouvindo as pessoas e debatendo as necessidades das pessoas.
Entre as propostas, Cida disse que vai estudar a possibilidade de implantar transporte coletivo gratuito nos finais de semana, “conversei com pessoas que moram na periferia, uma família que mora no Colinas do Sul me revelou que sofre muito porque gostaria de ir a praia no fim de semana, mas não tem condições porque a passagem é muito cara e as passagens são contadas para os dias da semana”, relatou.
Sobre os pontos do seu futuro plano de governo, Cida Ramos destacou o interesse de instalar o Hospital da Mulher, cuidar da Maternidade frei Damião e ter um cuidado especial com a mobilidade, sobretudo para pessoas com necessidades especiais, “para que tenham acessibilidade em toda a cidade, desde o calçadão da orla, até os bairros de periferia”, garantiu.
A pré-candidata disse que vai debater com os pessoenses de todos os bairros para chegar a um projeto que alcance todos os eleitores e melhore a cidade.
Cida Ramos destacou a importância de trabalhar e gerir a cidade com transparência e pontuou que muitos programas que existem em João Pessoa desde a gestão de Ricardo Coutinho (PSB) têm sido desvirtuado e perderam a valorização que tinham antes e precisam voltar a ser a voz do povo na gestão, como o Orçamento democrático.
Questionada sobre a escolha do futuro vice-prefeito de sua chapa, ela disse que “o perfil do vice ideal é aquele que entre no ritmo daquilo que estamos colocando como prioridade em João Pessoa e se coloque a disposição da sociedade para gerir a cidade pelos eleitores, pela população”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba