Eleições: Analistas dizem que Ricardo Coutinho não cresceu em 2013 e Cássio perdeu espaço para Veneziano

gilvanhelder

O programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, recebeu hoje os comentaristas políticos Gilvan Freire e Helder Moura, que comentaram sobre a situação dos partidos e gestores paraibanos.

Gilvan Freire disse que nada mudou com a chegada de 2014, ele disse que Cássio ainda não resolveu e Ricardo Coutinho aguarda uma decisão do Senador. Ele afirmou que o Governador não cresceu em 2013 e já preparou o discurso para acusar Cássio de traição, caso ele decida pelo rompimento.

Já Helder Moura disse que vê Cássio com uma perda de espaço porque em 2013 ele teve um comportamento oscilante. “hora ele se distanciava do Governo, hora estava ao lado de Ricardo Coutinho. Você percebe claramente que Cássio está perdendo esta legião que o segue, aos pouquinhos”, destacou.

Indagado sobre a possibilidade de Cássio reaver os espaços perdidos, Helder disse que a indecisão de Cássio fez com que o pré-candidato Veneziano Vital do Rego ganhasse a preferência das pessoas que querem um nome forte para disputar o Governo da Paraíba. Ele disse que se Cássio apoiar Ricardo, não terá mais o poder de atração de votos que tinha em 2010. Segundo ele, uma pesquisa informal dá conta que ele perdeu cerca de 50% do poder de transferência de voto dele para um candidato que ele apoie.