Eleições: Impasse envolvendo PSC vai parar na PF

O juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª Zona Eleitoral, decidiu pela manutenção do PSC na coligação com o PSDB na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Com isso o médico Ítalo Kumamoto (PSC) segue como vice do senador Cícero Lucena (PSDB) na coligação ‘Por Amor a João Pessoa sempre’. A decisão ainda cabe recurso.

A polêmica em torno da composição se deu após o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, destituir a direção municipal do partido e firmar aliança com o candidato do PT, Luciano Cartaxo. Marcondes entrou com um pedido de impugnação para tentar vetar a união entre Kumamoto e Cícero. O argumento foi o de que a direção municipal não tinha legitimidade para fazer a convenção que determinou a aliança com o PSDB e que uma resolução da nacional determina que as alianças nas grandes cidades tem que passar pela instância.

Entrevistado nesta segunda-feira (30) no Polêmica Paraíba, o juiz Fabiano Moura de Moura falou sobre a tentativa de Marcondes Gadelha em formar aliança com o PT de Luciano Cataxo em João Pessoa. Ele viu indícios de fraude, de falsidade ideológica e, a pedido da justiça, enviará remessa dos autos para análise do Ministério Público e da Polícia Federal.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/07/SONORA-JUIZ-.mp3]