O presidente do Democratas no Estado da Paraíba, Efraim Morais, ex-senador e atual secretário de Infraestrutura do Estado, esteve em Sousa e disse que o DEM irá recorrer à Justiça para reaver os mandatos dos políticos que trilharem pelo caminho da infidelidade partidária e anunciarem ingresso no PSD (Partido Social Democrático), criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Efraim disse que a executiva nacional já decidiu que ações judiciais serão manejadas para punir possíveis infiéis.
O ex-senador afirmou que os políticos com mandato que estão pleiteando ingressar no novo partido correrão o risco de não disputar as eleições para prefeito e vereador no próximo ano.
“Será que se deve arriscar ir para este partido e não poder ser candidato a prefeito ou a vereador nas eleições do próximo ano?”, questionou o ex-senador. “Toda essa interrogação é um tiro no escuro”.
Morais lembrou que a legislação nacional acabou criando uma brecha para beneficiar a infidelidade partidária.
“A legislação deixou uma brecha para criar infiéis, já que a infidelidade só tem essa chance que é mudar para uma nova legenda, que ao meu entender é uma grande interrogação para quem estar indo. Será que vai dar tempo de registrar esse partido para disputar as eleições do próximo ano”.
Do Blog com Jornal da Paraíba