O Parque Turístico da Praia do Jacaré, em Cabedelo, ganhou mais um defensor, foi o que declarou o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), durante reunião com com Jurandir Do Sax e com Leonardo presidente da associação dos bares do Jacaré.
Efraim Filho disse comprometeu-se a acompanhar de perto a situação dos bares e restaurantes da praia do Jacaré e o andamento do processo em que Ministério Público Federal (MPF) determina que os pontos comerciais saiam do local até o dia 4 de junho em cumprimento a Lei de Preservação Ambiental(LPA).
O parlamentar que vem defendendo a atualização do código florestal na Câmara dos Deputados, voltou a afirmar que é possível crescer, desenvolver a atividade econômica e preservar o meio ambiente e é na busca desse bom senso que irá estará como agente interlocutor à disposição dos comerciantes, da Praia do Jacaré, o que para o parlamentar paraibano é um pólo de atração turística do Estado.
Efraim Filho disse que estará intervindo junto o Poder Público Municipal, Prefeitura de Cabedelo é para a necessidade de um Projeto Ambiental e outro Executivo; e em nível de estado é preciso encontrar alternativas por meio do Prodetur ou Secretaria de Turismo para financiamento do projeto e ainda licença ambiental junto a Sudema. Já com a SPU é preciso demarcação da LPA e Projeto de Cessão da área na Prefeitura Municipal; e por fim com o MPF deverá ser firmado um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) já com um novo prazo.
Da ascom parlamentar