Efraim confirma diálogos com Santiago, Benjamim e Gadelha; mas avisa que novos aliados 'não serão generais'

Efraim Filho

O deputado federal Efraim Filho (DEM) concedeu entrevista ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, e disse que o Democratas apoiará o governador Ricardo Coutinho na campanha para a reeleição. Ele afirmou que mantém diálogos com líderes de outras legendas que poderão se aliar ao grupo que, segundo ele, caminhará junto no próximo ano.

Efraim disse que as conversas com Wilson Santiago, Leonardo Gadelha e Benjamim Maranhão acontecem com bastante tranquilidade em Brasília. O parlamentar disse que novos aliados são bem vindos, mas enfatizou que os antigos aliados não podem ser desalojados, ele enfatizou que “na política, a arte de somar tem que ser feita com muita razoabilidade” e mandou um recado aos possíveis novos aliados afirmando que quem se integrar ao projeto tem que saber que virá como soldado, “não como general”.

Ele disse também que o DEM estará na chapa majoritária de Ricardo Coutinho nas próximas eleições, mas destacou que a posição depende da definição de Rômulo Gouveia, que ainda não definiu se permanecerá na vice-governadoria ou disputará vaga no Senado. “Em 2014, o DEM não será coadjuvante”, destacou.

Efraim Filho enfatizou que a bancada de seu Partido é muito importante para o Governo Estadual e lembrou que o DEM tem 24 prefeitos na Paraíba e possui a maior bancada de apoio ao Governo na Assembleia Legislativa, o deputado disse que o perfil da legenda é ser o “fiel na balança”, ele afirmou que isso ocorreu na última década.