O deputado federal Efraim Filho (DEM) disse na tarde desta sexta-feira, 20, que o partido fará a convenção apenas no dia 30 deste mês, ele afirmou que “se fala, fala, fala, se discute durante todo o ano, mas é nos últimos 15 dias que a cobra vai beber água e que o ‘cancão’ vai piar, como se costuma dizer”.
Efraim disse que o Democratas oficializará o apoio a campanha de reeleição do governador Ricardo Coutinho até a convenção e comemorou a manutenção das bancadas parlamentares paraibanas.
“É uma grande conquista, conquista para o nosso estado e para se manter os espaços da Paraíba em comissões importantes, Comissão de Educação, Saúde e Constituição e Justiça, então ter representantes da Paraíba defendendo aquilo que é nosso é muito importante, se nós temos 223 municípios e caísse o número de deputados para dez nós teríamos municípios que não seriam atendidos com emendas e recursos que nós conseguimos e que hoje se transformam em obras que atendem à população”, explicou.
Indagado sobre aproximação do PMDB com o PSB, Efraim disse que já está havendo, “os diálogos acontecem, os bastidores pegam fogo, declarações do PT e PMDB estão aí por conta, a prova é a decisão em Sousa, quando o prefeito anuncia apoio à Cássio, um dos dois pilares à candidatura de Veneziano caiu. Ali no sertão se ouve falar em dois pilares, o outro é em Patos com a prefeita Francisca Motta, caindo um pilar deixa a candidatura de Veneziano fragilizada e abre um canal de diálogo e este movimento de aproximação ganha um fôlego”, disparou.
Efraim Filho finalizou sua fala à Rádio Sanhauá parafraseando a letra de uma música de Flávio José “pode acontecer tudo, inclusive nada”, ilustrando as conversas de pé de ouvido da política paraibana.