O presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, entregou ontem o cargo de secretário da Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa. A Secretaria da Comunicação (Secom) não confirmou o motivo do afastamento nem o nome de quem será indicado para substituí-lo. Porém, rumores apontam que o vereador Raoni Mendes (PDT) é um dos cogitados para o cargo. Se isso acontecer, Vera Lucena (PSDB) poderá conquistar uma cadeira na Câmara dos Vereadores.
Segundo informações não confirmadas oficialmente pela Secom, a justificativa dada pelo socialista ao prefeito Luciano Agra (PSB) para se afastar do cargo seria sobrecarga de funções à frente da executiva estadual do partido e da secretaria. Edvaldo Rosas responde por um partido que está à frente de 192 municípios. Por outro lado, a Secretaria da Transparência Pública engloba ações como a Ouvidoria e o Orçamento Democrático. Nesse último caso, o programa percorre 14 regiões para prestar contas à população e conhecer as prioridades de investimentos nos bairros e comunidades da capital.
Nos bastidores, uma das apostas para assumir o lugar de Edvaldo Rosas na prefeitura é do vereador Raoni Mendes (PDT). Porém, a Secom não confirmou a indicação e se limitou a explicar que a gestão ainda está analisando a escolha da pessoa que ocupará a função vaga. Caso o parlamentar pedetista assuma realmente o cargo de secretário da Transparência Pública do município, quem assume sua cadeira no Legislativo é a suplente da coligação, Vera Lucena (PSDB).
A reportagem tentou entrar em contato com Edvaldo Rosas por telefone para confirmar os motivos pelos quais o socialista pediu afastamento do cargo. Porém, até o encerramento desta edição, o ex-secretário não foi localizado pelo telefone.