Walter Santos
BRASÍLIA – O deputado federal Rui Carneiro resolveu assumir uma introspecção particular diante de reeleição bem encaminhada, ou seja, se voltou para dentro do PSDB, sobretudo depois que o senador Cassio Cunha Lima admitiu e é candidato ao Governo. Pelas contas da assessoria do deputado, a essa altura do jogo, ele anda com apoios municipais (prefeitos, vereadores, etc) em nível a lhe dar determinado abrigo de sensação e projeção de reeleição, mas nos últimos dias a hipótese de ser Vice de Cassio se acentuou.
Lá na Torre, onde o povo é apressado, logo alguém diria que Rui está como Coringa de uma difícil decisão de Cassio de montar a chapa majoritária. Rui resolveu ser sabido e sumir, mas a lógica dele é de que se for candidato a Vice, por exemplo, permitirá sua votação no Interior a ser dividida, por exemplo, com Solidariedade, PSC, etc. Esta é, em duvidas, um dos fatores compensatorios. Além do mais, ele tem jeito, negocia, conversa, anda se especializando em gestão e é confiável incondicionalmente de Cassio, sem contar a condição de ser votado e identificado com João Pessoa.
Pensando bem, de fato ele pode jogar em varias posições, sobretudo porque tem DNA de quem representa João Pessoa. Ou não? Levemos a sério essa alternativa.