Durval pede agilidade na apreciação de matérias

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), reuniu recentemente a mesa diretora, presidentes de comissões e o Colegiado de Líderes para avaliar procedimentos administrativos e legislativos. Ele pediu mais empenho de todos os parlamentares na discussão de temas importantes para a capital e na apreciação de matérias que tramitam na Casa.

Durval Ferreira e os vereadores Zezinho Botafogo (PSB), Benilton Lucena (PT), Mangueira (PMDB), Raíssa Lacerda (PSD), Bruno Farias (PPS), Fernando Milanez (PMDB), Bira (PSB) e Tavinho Santos (PTB) chegaram ao consenso de que, nesta reta final do segundo semestre dos trabalhos, é preciso agilizar a análise das matérias nas comissões, com a conclusão, inclusive, dos pareceres.

Durante a reunião, Durval fez questão de destacar o empenho e motivação dos presidentes e dos membros das comissões em manter a celeridade dos trabalhos e apreciar, dentro do tempo regimental, as matérias do Poder Executivo que chegam à Câmara e as de autoria dos próprios vereadores.

Na reunião, também foi destacada a importância da peça orçamentária, com previsão de R$ 1,7 bilhão de investimentos em 2012, e do Plano Plurianual (PPA), que estão tramitando na Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), sob a presidência de Tavinho.

O relator da matéria é o vereador Jorge Camilo (PT). “É importante que todos participem das audiências públicas, que vão discutir o orçamento do município para o próximo ano”, comentou o vereador Benilton Lucena.

Raíssa Lacerda lembrou que é durante as audiências sobre o orçamento que as entidades, sindicatos e a sociedade, de um modo geral, podem conhecer, com mais detalhe, qual é a previsão de investimentos da administração e quais serão os setores mais beneficiados.

O líder governista, Bruno Farias, destacou que as prioridades da gestão são as áreas da saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego e renda. Por fim, Durval disse acreditar que a produção legislativa este ano vai superar as previsões e atender às expectativas da população.