Durval fez a quadra

foto

Arimatea Souza

Desvio

Uma das ações que foram protocoladas pela atual gestão da prefeitura campinense, em relação à administração anterior, diz respeito à utilização de recursos da ´Rede Cegonha´ (custeada pelo governo federal) para o pagamento da folha de pessoal.

SUS

Outra apuração em curso trata da quitação de despesas do programa Fome Zero com recursos do Sistema Único de Saúde.

Da boca de…

“… Eu acho uma tolice buscar a igualdade ou superioridade com o homem. Não precisa disso e nem de competição. Nós já somos iguais perante a Deus…” (Elba Ramalho, durante a sessão especial da Assembleia Legislativa em homenagem às mulheres).

Pegou o mote

O senador/presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) comentou a recente passagem da presidente Dilma Rousseff pela Paraíba, particularmente a frase que virou assunto nacional: “podemos fazer o diabo na hora das eleições”.

Sem ´vale-tudo´

“Não vale tudo na eleição. Numa eleição você deve discutir programas, apresentar propostas, respeitar o contraditório e deixar que, livremente, a população escolha a melhor opção. E nós do PSDB não entraremos num vale-tudo, seja agora, seja no período eleitoral”, assinalou o ´tucano´.

A exceção

A ex-prefeitável Tatiana Medeiros (PMDB) só ressalvou a atuação do vereador Olimpio Oliveira (PMDB) no âmbito da oposição no Legislativo campinense.
“Olimpio vem permanentemente exercendo o papel de oposição”, frisou.

´Mosqueteiros´

Para o vereador Metuselá Agra (PMDB), “nós estamos atônitos e à toa. Ficamos a mercê e não sabemos a quem recorrer. O partido hoje está resumido somente aos quatro vereadores”.

´Dissidente´

A ex-primeira dama de Campina, Ana Cláudia Vital do Rêgo (PMN) conceituou como “uma postura um tanto quanto complicada” a decisão da presidente do PMN/PB, Lídia Moura, de aderir ao Governo Romero Rodrigues.

“Existem algumas situações que posteriormente não tenho como compactuar”, avisou Ana.

Da boca de…

“… A militância do PT sabe que eu sou inocente e o julgamento foi puramente político. Não é que há falta de provas. O problema é que não há crimes no meu caso…” (ex-ministro José Dirceu, na sua visita a João Pessoa esta semana).

Beco sem saída

“Não tinha saída para os deputados da oposição”.

Foi o que disse ontem o deputado/secretário Adriano Galdino sobre a aprovação unânime no

Legislativo do aval para a rolagem de dívidas da Cagepa.

Turbinado

Começa hoje à noite no Centro de Convenções de Campina uma grande reunião do Lions Club, organizado pelo núcleo Tropeiros da Borborema.

Haverá uma homenagem ao empresário José Carlos da Silva Júnior, diretor-presidente do Grupo São Braz.

Sinfônico

O vereador Durval Ferreira (PP) sacramentou, ontem, de maneira antecipada, o seu quarto mandato na presidência da Câmara pessoense, creditando o feito ao fato de “trabalhar conjuntamente com os vereadores e em harmonia com os prefeitos (isso, no plural)”.

Vai contestar
O líder do governo na Câmara da Capital, vereador Bira Pereira (PSB), não ´engoliu´ a estratégica antecipação da eleição para o biênio 2015/2016 e promete recorrer às vias judiciais.

Muito além
“A discussão sobre a antecipação da eleição vai além de questões de oposição e de situação”, observou Bira.

No nascedouro

Para o líder, “há vícios nesse processo desse o início. Foi um debate enviesado”.

Precedente

Bira foi mais contundente: “Foi um jogo de cartas marcadas, com denúncias de confinamento”.

Túnel do tempo

Ele fez recordar as famosas convenções do PMDB de 1998, quando muitos convencionais foram ´confinados´ em hoteis de Natal (RN).

“Transtorno”

Apesar de seu habitual comedimento, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) demonstrou que também não ´digeriu´ com satisfação a investida de Durval.

– O meu trabalho é fazer com que haja unidade na bancada. No primeiro momento da eleição de janeiro (3º mandato de Durval), nós tivemos uma participação através do diálogo definindo um acordo, costurando uma aliança interna. Nesse momento, uma parcela de vereadores tomou a iniciativa de antecipar a eleição, que acabou causando uma divergência no interior da nossa bancada – situou o petista, admitindo que o processo antecipado “causou transtorno. Eu não tenho a menor dúvida disso.

Isso não é bom para a imagem da Casa”.

“A mulher é a poesia de Deus” (Napoleão Bonaparte)…