O secretário de Defesa do Consumidor Helton Renê se reuniu com donos de postos de gasolina na manhã desta sexta-feira, 15, para discutir os preços cobrados pelo combustível nos estabelecimentos de João Pessoa.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDIPETRO-PB), Omar Hadad Filho disse que os valores cobrados pela gasolina na Paraíba são os mais baixos do país e destacou que a padronização de preços é irregular.
“Não se pode estabelece preço. É crime. A explicação para os recentes reajustes foi o termino das promoções nos postos e com isso os combustíveis voltaram aos preços normais”, explicou.
Renê disse que ainda não vai notificar os estabelecimentos, mas seguirá fiscalizando os preços e marcará novas reuniões com a categoria.
Participaram da reunião, o secretário da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Helton Renê; o secretário-adjunto do Procon, Ricardo Holanda; o presidente Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad Filho; e representantes dos estabelecimentos comerciais de distribuição.
Polêmica Paraíba