Polêmicas

Dom Aldo diz que Igreja não pode agir como 'cabo eleitoral'

dom aldo

O arcebispo Dom Aldo Pagotto lançou na manhã desta sexta-feira, 05, a Cartilha da Arquidiocese da Paraíba para as eleições 2014. O líder religiosos recebeu a imprensa e falou sobre o conteúdo do material que está disponível para o eleitorado.

Segundo Dom Aldo, a Igreja Católica não tem que se meter com a política partidária “tampouco fazer-se de cabo eleitoral”.

A Cartilha completa dez anos e em cada edição são corrigidos pontos levantados anteriormente a fim de orientar e conscientizar os eleitores sobre valores morais e éticos. “A Igreja orienta os fiéis a respeito dos princípios éticos e dos valores morais, incentiva-os para que contribuam na organização da ordem social, de modo que sejam bons cristãos e honestos cidadãos”, destacou.

Sobre o posicionamento da Igreja acerca das candidaturas de padres, Dom Aldo reafirmou que os religiosos não devem ingressar em campanha eleitoral. “Os padres não podem querer tomar os lugares dos leigos, se eles optaram pela vida religiosa, devem abrir mão dessa vaidade; ou é pão ou carne”, desabafou.

Polêmica Paraíba