O caso da ‘filha perdida’ do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone voltou à tona nesta segunda. Em 2019, Iara Castro, uma jovem de 24 anos, ganhou o noticiário ao afirmar que Fábio Tyrone seria seu pai biológico. Iara foi adotada ainda criança e buscava conhecer os pais.
Agora, a suposta filha de Tyrone ganhou, na justiça, o direito de fazer um teste de DNA para comprovar a paternidade. A informação foi confirmada ao Polêmica Paraíba. O exame deve ser feito no próximo mês.
Iara acionou a justiça em fevereiro do ano passado. A jovem está acompanhando o caso junto com seu advogado.
Atualmente, ela mora na cidade de Pedras de Fogo e afirma que não tem nenhuma dúvida que Tyrone seja seu pai biológico.
Segundo o relato, a jovem disse ter certeza, após conversar com uma prima que mora no Rio de Janeiro, que Tyrone é seu pai. A confirmação teria vindo depois de enviar a foto do prefeito à parente.
Ela disse ainda não querer nada de Tyrone e afirmou que foi “muito bem criada” pelos pais adotivos: “Não quero nada dele, apenas quero conhecê-lo”.
Relembre o caso
O caso começou em novembro de 2019, quando Iara entrou em contato com a produção do apresentador Samuka Duarte, no programa Correio Verdade. A partir daí, foi veiculada uma matéria no programa.
Quando nasceu, Iara, que mora na cidade de Pedras de Fogo, foi dada pela mãe biológica para outra mulher criar, a mãe adotiva, dona Lourdinha. Iara lutava para conhecer a mãe e o pai biológico. Após a veiculação da matéria, ela descobriu que a mãe biológica estava doente, fazendo um tratamento de saúde, no Rio de Janeiro.
Depois de uma busca na internet, Iara achou o prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone, muito parecido com ela. A partir daí, criou-se a especulação.
Iara falou com o prefeito e disse que ficou na dúvida. Ela disse que, se a incerteza permanecesse, iria até Sousa com Samuka para conhecer o ‘pai’. Ela também mostrou a foto do prefeito para dona Lourdinha, que igualmente achou eles parecidos.
Iara falou ainda que, antes de viajar para o Rio de Janeiro, sua mãe biológica confidenciou a uma prima, que teve um caso com Fábio, mas não sabe confirmar se o sobrenome é Tyrone, apenas que o homem se chama Fábio e mora no município de Sousa.
Na época, Tyrone negou
Tyrone diz que “não existe essa possibilidade” [de ser o pai]: “Isso é uma armação de um jornalista, um desafeto que permitiu que o caso viesse a público”.
“Eu não conheço a suposta mãe biológica dela. Eu só sei o nome, porque ela (Iara) me passou por mensagem há pouco tempo. Eu nunca tive namoro, e nem relacionamento com essa possível mãe biológica. Então, é impossível que eu seja pai dela. Se ela achou eu parecido com ela, é outra coisa. Se olhar a foto, eu não acho”, afirmou.
“Eu não sei mensurar se é má fé dela, ingenuidade, se está fazendo no afã de encontrar a mãe biológica, ou pai biológico, ou se ela está movida por outros interesses. O que eu sei que o jornalista que a indicou que ela é parecida comigo é o desafeto meu, e tem interesses políticos”, concluiu.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba