O juiz titular da 76ª Zona Eleitoral da capital, Eduardo José de Carvalho Soares, já caiu em campo no combate à corrupção nas eleições de outubro: convocou a população a denunciar as irregularidades cometidas por candidatos. Qualquer cidadão pode denunciar pelo disque-denúncia: 3512-1043

‘Peleja’ da Cagepa

A ‘peleja’ do empréstimo da Cagepa vai recomeçar com a retomada das atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na próxima segunda-feira (9).

O pedido de empréstimo encaminhado pelo governo do Estado, no valor de até R$ 150 milhões, tem como justificativa sanear as dívidas da Cagepa.

Firme

O deputado Ruy Carneiro (PSDB), coordenador da campanha de Cícero Lucena a prefeito da capital, assegurou que Ítalo
Kumamoto (PSC) continua sendo o vice do tucano, apesar de Marcondes Gadelha dizer o contrário. Para Ruy, as tentativas visam prejudicar o tempo de TV de Cícero

Boca de urna digital

O maior problema a ser enfrentado pelos promotores eleitorais nas eleições deste ano será sem dúvida a propaganda eleitoral na internet, no que diz respeito a blogs, twitter, facebook, e-mails, SMS, entre outros. Além da dificuldade de fiscalizar todos esses meios de comunicação eletrônicos, a propaganda eleitoral na internet não recebeu um prazo para término, de forma que, este ano, é possível que isso se estenda até o dia da eleição, ou seja, haverá uma boca de urna digital.

Provavelmente os candidatos vão enviar SMS, twitter, tudo isso no dia da eleição, e permitido por lei, já que não há proibição.

A campanha eleitoral é permitida em sítios dos próprios candidatos, ou de partidos ou coligações, a partir do dia 6 de julho. Pessoas físicas podem fazer sítios de apoio a políticos, mas é vedada a propaganda paga.