Disputa pela presidência gera crise no PMDB-PB

A disputa pela presidência estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro na Paraíba, gerou uma crise na legenda. O diretório nacional do PMDB estabeleceu o mês de dezembro para a realização das eleições dos diretórios estaduais em todo o país, mas na última quinta-feira (18) foi publicado o edital de convocação antecipando a eleição para a próxima sexta-feira (26).

O secretário-geral do partido, deputado Gervásio Maia Filho conversou com a reportagem do Polêmica Paraíba e disse que tentou várias vezes entrar em contato com o ex-governador José Maranhão, mas como não conseguiu, formou uma chapa e até o fim do prazo protocolaram o registro.

Gervásio disse ainda que não tem conhecimento do registro de outra chapa, além da encabeçada pelo ex-senador Wilson Santiago. “Eles estão dizendo que a chapa foi registrada, mas eu desconheço”, afirmou.

O deputado falou ainda que queria que fosse formada uma chapa única de forma consensual. “Tentamos até o último momento, mas só conseguimos falar com o ex-governador quando o prazo foi encerrado”, disse. “Gostaríamos muito que tivesse havido um entendimento”, completou.

A chapa registrada tem como presidente o ex-senador Wilson Santiago; os deputados Manoel Júnior e Trócolli Júnior e o vereador Fernando Milanez como primeiro, segundo e terceiro vice, respectivamente; o deputado Gervásio maia como secretário-geral; e André Gadelha e Nabor Wanderley como primeiro e segundo tesoureiros.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/10/SONORA-GERVAZINHO1.mp3]

O deputado estadual Raniery Paulino também conversou com a nossa reportagem e disse que defende a tese de uma única chapa. “O PMDB é feito por pessoas que tem compromisso com a Paraíba e isso tem que ser levado em conta”, afirmou.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/10/SONORA-RANIERY-PAULINO.mp3]