Aline Lins
Do ponto de vista do marketing, foi uma boa sacada a ideia do vereador Djanilson Fonseca de propor o título de “persona non grata” para o jogador Neymar. Agora, em termos de produção legislativa, o parlamentar e os seus colegas deveriam gastar as energias para debater na Casa os problemas que tanto afligem a população de João Pessoa, que são muitos. Amanhã, ninguém mais vai lembrar o que Neymar disse sobre os nordestinos.
Pedido de helicóptero
Em audiência com a secretária nacional de segurança pública do Ministério da Justiça, Regina Maria Filomena De Luca Miki, o deputado Major Fábio (DEM) pleiteou um helicóptero para as forças de segurança do Estado, além da ampliação do efetivo das Polícias Federal e Rodoviária Federal.
Eleição no PTB
O PTB elege amanhã a sua nova direção, que terá no comando o ex-senador Wilson Santiago. O evento será das 9h às 14h, no Jangada Clube, na praia de Cabo Branco. Os convites já foram expedidos. “O evento será de grande importância para o partido e reafirma o bom momento político que vivemos”, diz o novo presidente do partido.
Orçamento reduzido
Da Tribuna do Senado, o senador Vital do Rêgo Filho responsabilizou o governador Ricardo Coutinho pela falta de investimentos na UEPB. “Enquanto o Poder Executivo gasta 450% a mais em publicidade, reduz o orçamento da universidade em R$ 68 milhões de um ano para outro”.
Fórum dos Servidores
As entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais participam hoje, às 15h, na Assembleia Legislativa, de uma audiência pública para discutir a Medida Provisória que concedeu reajuste salarial em janeiro deste ano. O debate terá a presença de representantes do Governo.
Combate ao Câncer
O deputado Ruy Carneiro (PSDB) propôs a criação da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Câmara Federal. Ele quer levar a iniciativa para as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. “É uma forma de engajar a sociedade em torno de um tema tão sensível, mas que afeta, mesmo que indiretamente, toda a população brasileira”.
Análise da LDO
Depois de escolhido relator, o deputado Caio Roberto (PR) começou a trabalhar no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014. “A LDO apresenta algumas ações do governo, algumas metas para 2014. Vamos dar uma analisada minuciosa para ver se estamos no caminho certo”, afirmou.