Diretório Nacional do PTB afasta Bolinha em CG

Como não pode intervir diretamente na direção municipal do PTB de Campina Grande por conta de uma decisão judicial, o Diretório Nacional do partido resolveu usar um “artifício” para tirar Artur Almeida (Bolinha) da presidência da legenda e tentar inviabilizar sua candidatura a prefeito, abrindo caminho para aliança com PR e PMDB, que tem como pré-candidata a prefeita Tatiana Medeiros.

O comando nacional entrou com um processo disciplinar junto ao seu Conselho de Ética e afastou Bolinha provisoriamente da presidência, conforme determina o estatuto do partido. O Diretório em Brasília alega que Artur afrontou a direção, ao entrar com uma ação na Justiça para não cumprir a resolução nacional, aprovada em março deste ano. Diante disto, o partido quer, no final do julgamento interno, o afastamento definitivo de Bolinha da direção da sigla em Campina. Ele tem dez dias para defesa. O vice Marcos Procópio deve assumir o PTB.

Segundo a resolução, as decisões sobre lançamento de candidaturas próprias ou formalização de alianças em cidades com mais de 100 mil eleitores passa, necessariamente, pela homologação do Diretório Nacional.

A resolução, segundo comunicado do partido, objetiva garantir que as prioridades da legenda sejam respeitadas nos âmbitos municipal, estadual e nacional. É o caso de Campina, onde o PTB nacional tem interesse direto no processo eleitoral.

Bolinha disse que vai se defender no Conselho de Ética, alegando que não feriu nenhum artigo da constituição partidária.

Clique aqui e confira íntegra da matéria assinada por Josusmar Barbosa