A cúpula nacional do PSC ainda não confirmou que irá apoiar a candidatura da presidente Dilma à reeleição. Pelo contrário, os dirigentes nacionais em reunião com as principais lideranças do partido nos Estados, na tarde de ontem em Brasília, começaram a cogitar a possibilidade de uma candidatura própria a Presidência da República.
Essa decisão modifica não apenas o cenário nacional, mas influencia, sobretudo, as campanhas estaduais. O deputado Leonardo Gadelha participou da reunião e disse que se o PSC concretizar a candidatura própria em nível nacional, a orientação é que os estados que tem nomes fortes lancem candidatos aos governos estaduais.
A nova conjuntura implicaria numa candidatura do PSC na Paraíba. Assim, o partido garantiria palanque para o indicado em nível nacional e se posicionaria com candidato próprio para disputar o Palácio da Redenção com o PSB.
Mas quem seria o indicado? O deputado federal, Leonardo Gadelha, se esquivou da resposta. Porém, sua atuação em Brasília, comprometimento com recursos que chegaram aos municípios e renderam resultados concretos, além do livre trânsito entre demais legendas tanto na Paraíba quanto no Distrito Federal credenciam o nome do deputado para concorrer a cadeira de governador. Tudo dependerá das decisões que serão anunciadas de agora em diante.