Dilma troca visita a João Pessoa por Maceió - por Josival Pereira

Estranho, muito estranho: presidente Dilma Rousseff troca João Pessoa por Maceió em roteiro de visita ao Nordeste, nesta terça-feira.

dilma

A agenda oficial de Dilma foi liberada pela assessoria do Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira. Inicialmente, a presidente desembarca em Teresina (PI), por volta das 9h30, onde anuncia investimentos do PAC da Mobilidade, concede entrevista e participa de almoço. No período da tarde, Dilma estará em Maceió, onde também anuncia investimentos do PAC da Mobilidade.

A agenda da presidente Dilma Rousseff no Nordeste também já foi amplamente divulgada pela imprensa do Piauí e de Alagoas.

Dilma se fará acompanhar na viagem pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, entre outros, e pelo senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP.

Estranho é que, na semana passada, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, havia anunciado a visita de Dilma a João Pessoa, depois de passar por Teresina. No dia seguinte, sem mais nem menos, a agenda passando pela Paraíba foi cancelada e até a visita a Teresina foi retirada do site do Planalto. Agora, constata-se que a visita a João Pessoa foi trocada pelo mesmo tipo de compromisso em Maceió (AL).

A estranha troca de agenda enseja algumas questões: O que houve para a presidente Dilma Rousseff cancelar sua visita a João Pessoa? Houve interferência política? De quem? Do PT? Do PMDB? Houve ciumeira pelo fato de visita ter sido anunciada pelo ministro Aguinaldo Ribeiro?

A suspeita é que talvez tenha ocorrido tudo isso. Junto e misturado.

Lamenta-se, mas quem sempre sai perdendo é o Estado da Paraíba.