A presidente Dilma Rousseff deverá voltar a visitar a Paraíba em julho, em data ainda indefinida. Desta feita, ela deverá ir ao sertão para acompanhar de perto o andamento de obras do projeto de transposição das águas do rio São Francisco. A recepção deverá acontecer na cidade de São José de Piranhas. De lá, a presidente vai conhecer o grande túnel em construção pelo qual passará água do Ceará para a Paraíba. A previsão é de que, nesse roteiro, ela visite todos os lotes da obra já totalmente licitados, e que deverão estar em ritmo acelerado. A informação é do RepórterPB
A primeira visita oficial da presidente à Paraíba desde que foi eleita aconteceu recentemente, num roteiro que incluiu João Pessoa, Campina Grande e o agreste. Na capital, ela participou da solenidade de entrega de um conjunto habitacional construído pela prefeitura em parceria. Dilma foi anfitrionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT). A presidente deslocou-se, depois, a Campina Grande, onde foi recepcionada na granja da família do ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), da Pasta das Cidades. Nos seus pronunciamentos, reiterou a importância das parcerias do governo federal com Estados e municípios e assumiu compromissos com a execução de projetos estruturantes beneficiando a Paraíba. Fez referências, inclusive, ao governador Ricardo Coutinho, como um parceiro do governo federal. E enalteceu a atuação de Luciano Cartaxo à frente da prefeitura da capital.
Há uma expectativa, nos meios políticos, quanto ao roteiro oficial que será divulgado para a próxima visita da presidente. Mas Dilma já havia deixado claro que iria retribuir as atenções do eleitorado paraibano, que a sufragou, em maioria, na disputa de 2010. O Partido dos Trabalhadores, até o momento, não foi comunicado efetivamente da agenda da presidente nesta segunda visita à Paraíba.