A presidente da república Dilma Rousseff (PT) estará em Pernambuco na próxima segunda-feira (14), onde participará da inauguração do Dragão do Mar, navio do Atlântico Sul, no Porto de Suape. No mesmo dia, o ex-governador do estado, Eduardo Campos (PSB), lança a sua candidatura à Presidência da República, em Brasília, com a ex-ministra Marina Silva (PSB) provavalmente na vice.
A “coincidência” de agendas é possivelmente uma estratégia montada pela equipe que assessora a presidente da República. Isso porque a visita dela ao Estado do seu adversário político supostamente dividirá a atenção da imprensa local e nacional.
Apesar do período de campanha ainda não ter começado, o gesto de Dilma vir a Pernambuco no mesmo dia em que Eduardo oficializa sua candidatura reforça o indicativo de acirramento na disputa entre PT e PSB. Os dois partidos estão rompidos desde setembro de 2013, quando os socialistas entregaram os cargos que possuíam no governo federal e deixaram a base da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional.