Dilma não sabe o que fazer

foto

Risco iminente

O deputado Assis Quintans (DEM) se pronunciou acerca de um comentário que fiz esta semana nas TVs Cabo Branco e Paraíba sobre a gravidade da situação hídrica no Estado, particularmente no que diz respeito ao Açude de Boqueirão, que abastece Campina Grande e outras cidades.

“Os números mostram uma realidade nua e crua do que poderá acontecer futuramente com a população. Alguns bairros de Campina e algumas cidades próximas poderão sofrer um racionamento caso continue esse cenário de poucas precipitações no nosso Estado”, assinalou.

Sinceridade

Quintans foi mais incisivo: “Não vamos mais continuar tapeando a população e dizendo que existe possibilidade de ocorrerem precipitações com grande intensidade”.

Tudo às claras

O parlamentar reforçou que “não vamos enganar a população. Vamos fazer como Arimatéa Souza fez no Bom dia Paraíba, mostrando a real situação de como são administrados os nossos recursos hídricos”.

Fica o renovado alerta.

Respaldo

A Câmara campinense aprovou esta semana a instituição do 14º salário para o pessoal da educação na PMCG, proposto pelo Executivo.

Em parecer, o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) enfatizou que esse projeto “é de vital importância”.

Da boca de…

“… A gestão (do prefeito Luciano Cartaxo, PT) continua com a mesma marca da campanha, se apropriando daquilo que não fez…” (secretária de Comunicação Estela Bezerra, ex-prefeitável do PSB-JP).

Sem plantão

Em sessão especial da Câmara campinense, esta semana, a secretária de Saúde da PMCG, Lúcia Derks, acentuou que na primeira fase o Hospital Pedro I – com a administração pública – será um estabelecimento de ´porta fechada´.

Foco

Noutras palavras: vai atuar em áreas específicas, sem funcionar como pronto-socorro.

O alvo principal serão as cirurgias eletivas (não urgentes).

Mão-de-obra

Derks informou que a situação dos funcionários do ´Pedro I´ será encaminhada pela Secretaria de Administração da PMCG.

Mal-estar

O senador Cássio declarou ao jornal Folha de São Paulo que “há um constrangimento quase generalizado” dentro do PSDB com a postura recente do ex-governador e ex-presidenciável José Serra, que sinaliza (novamente) discordância da postulação do senador/presidenciável Aécio Neves (MG) e ameaça deixar a legenda.

Reciprocidade

“O partido sempre esteve ao lado do Serra em suas candidaturas à Presidência, ao governo (SP), à prefeitura (SP) e ao ministério (Saúde). Agora é hora de ele estar ao lado do PSDB”, enfatizou CCL.

Sem louvor

“Não é momento de projetos pessoais, e esse movimento que ele tem feito não engrandece o currículo que ele tem”, arrematou Cássio.

Próximos

Em rápida visita à convenção do PSDB de Campina, esta semana, o vice-governador Rômulo Gouveia, presidente do PSD/PB, frisou que “PSD e PSDB estão muito juntos”.

Unidos

“Os três partidos vão estar juntos em 2014, reeditando a aliança de 2010”, prognosticou Gouveia, ao acrescentar o PSB.

Conta-corrente

O presidente da Famup, ´Buba´ Germano, está solicitando ao governo federal a instituição do ´Cartão da Defesa Civil´ para que os municípios possam desfrutar de recursos com rapidez para o combate à estiagem.

Em mãos

A proposta foi entregue ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e prevê a destinação de recursos equivalentes a uma cota adicional do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Da boca de…

“… A Igreja Católica precisa de uma reforma em todas as suas estruturas. A Cúria (burocracia) Romana precisa urgente e estruturalmente ser reformada. Isso é pacífico entre nós…” (cardeal dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo).

Patinando

Conforme o jornal O Globo, um grupo de ministros se reuniu dias atrás com a presidente Dilma para discutir um pacote de medidas de combate aos efeitos da seca.

Não conseguiram chegar a uma proposta satisfatória.

´Me dê soluções´

Então surgiu a ideia de convocar para o próximo dia 2 de abril uma reunião com todos os governadores dos Estados da região semi-árida e escutá-los sobre a situação.

Ou seja, os governadores do Nordeste, mais os de Minas Gerais e Espírito Santo (área da Sudene).

A Sexta-feira Santa não deve passar vazia por nossas vidas…