O secretário de Segurança Pública e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa, Geraldo Amorim, teceu críticas à gestão de Ricardo Coutinho em relação à Segurança Pública. Enquanto esteve à frente da Prefeitura, Ricardo Coutinho costumava jogar o problema para o Governo do Estado. Foi o que disse o secretário durante entrevista, na manhã de hoje, na rádio CBN João Pessoa.
O secretário disse que Luciano Cartaxo pensa diferente. O entendimento da Prefeitura é que se pode fazer algo pela segurança em João Pessoa que não seja culpar o Governo do Estado, como Ricardo fazia.
Geraldo garantiu que estão em desenvolvimento quatro projetos para mudar a Guarda Municipal, entre eles projetos de “mediação de conflito, direitos humanos, reestruturação e vigia através de câmeras de segurança”, disse.
Geraldo afirmou que a Guarda Municipal pode atuar e está orientada para prevenir crimes ao invés de promover terror. Aliado as câmeras de segurança, que estão sendo instaladas 20 unidades no centro, a Guarda Municipal pode dar contribuição, também, no combate as drogas: “Iremos fiscalizar os pontos de crack no centro da cidade, primeiramente e estender aos bairros”, disse o secretário, reafirmando que os governos municipais podem contribuir com a melhoria da Segurança Pública.