Deusdete Queiroga comparece à Assembleia Legislativa e diz que Cagepa está quebrada

O presidente da Cagepa, Deusdeth Queiroga, revelou em pronunciamento na Assembleia Legislativa que a empresa está quebrada. Ele apresentou números sobre a real situação financeira da empresa durante audiência pública convocada para discutir o pedido de empréstimo de R$ 150 mihões com a Caixa Econômica Federal. “A saída é a aprovação desse empréstimo”, afirmou.

Ao chegar a Assembleia ele criticou o movimento grevista dos servidores da empresa deflagrado nesta terça-feira (29) por melhorias salariais. “Acho que houve uma certa precipitação. Nós temos primeiro que encontrar uma solução para o problema financeiro da empresa”, afirmou.

Em discurso durante a sessão ele disse que a Cagepa vem passando por um processo de desestruturação desde 2007 quando contraiu o primeiro empréstimo. “A empresa está absolutamente desestruturada”, disse Deusdeth, reconhecendo que a empresa não vem prestando um serviço de qualidade a população paraibana. Segundo explicou, o pedido de empréstimo encaminhado pelo governo tem por objetivo tirar a Cagepa da situação de dificuldade em que se encontra.

“A intenção desse governo é salvar a empresa”, afirmou ainda Deusdeth, descartando a possibilidade de privatização da Cagepa. “A Cagepa não será privatizada. E não sou eu que estou dizendo, é o governador Ricardo Coutinho”, destacou.

Em entrevista à imprensa, o deputado janduhy carneiro disse que 50% da receita da Cagepa está comprometida com a folha e que tem servidor que recebe até 33 mil reais de salário.

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/SONORA-JANDUY-CARNEIRO-25-5.mp3]

Na manhã de hoje, servidores da Cagepa fazem mobilização na frente da estação marés. De acordo com o comando de greve as principais cidades do estado participam do movimento.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/MATERIA-HEBERT-PARALISACAO-CAGEPA-29-5.mp3]

Do Blog com JP Online