A Superintendência de Administração de Meio Ambiente (Sudema) autuou e multou o Hotel Nord Luxor – Tabatinga Residence, investigado como responsável por despejar esgoto clandestinamente na praia de Tabatinga, litoral sul da Paraíba.
A denúncia foi feita pela Associação dos Moradores e Amigos de Tabatinga (Amata) e está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), que instaurou inquérito civil para apurar a irregularidade.
Questionada sobre o caso, a Sudema informou ao Portal ClickPB que: “A Superintendência de Administração de Meio Ambiente está ciente do ocorrido, e após ter recebido denúncias foi a localidade, autuou e multou o estabelecimento”.
O processo foi publicado no Diário do Ministério Público Federaldo dia 22 de março. Na representação da Amata ao MPF, o Hotel Nord Luxor é acusado de vazamento de fossa sanitária em direção ao mar da Praia de Tabatinga II, localizado no município do Conde, litoral Sul do estado.
O Ministério Público Federal, por meio o inquérito civil instaurado pelo procurador Werton Magalhães Costa, pretende fazer a investigação.
O Hotel Nord Luxor – Tabatinga Residence, no entanto, nega a acusação de poluição ambiental.
Fonte: ClickPB