Arimatea Souza

‘Bola fora’

Há poucos dias, o vice-governador Rômulo Gouveia e o secretário executivo de Indústria e Comércio do Estado, Marcos Procópio, se deslocaram para Campina Grande com a finalidade de executar uma missão conferida pelo governador Ricardo Coutinho: sondar o empresário Artur Almeida (presidente da Federação das CDLs na Paraíba e ex-prefeitavel) para um eventual aproveitamento do mesmo em seu secretariado.
Apesar da longa e descontraída conversa – em sua residência -, Artur ‘Bolinha’ alegou que não tinha como se afastar no momento do comando de suas empresas.

Anfitrião
Ricardo Coutinho tratou de minimizar a surpresa de alguns jornalistas com a presença do senador Cássio, no domingo, na comemoração de seu aniversário, transcorrido dias antes.

Íntimos
“Somos amigos e parceiros. Eu sempre converso com Cássio. Nós estamos sempre juntos, na medida do possível. Agora, ele tem uma tarefa árdua lá em Brasília e eu aqui em João Pessoa. Mas a gente está sempre se falando, estamos sempre combinando as coisas. Além de tudo, ele é um amigo, que foi me dar um abraço e recebeu dois de volta”, comentou RC.

Reeleição
Durante o aniversário de RC, Rômulo Gouveia realçou “a necessidade” da recondução do governador (2014), “para que a gente possa manter esse projeto, que construímos em 2010 e vem dando certo”.

Sem entrave
“Eu não serei nenhum empecilho dentro do projeto e da necessidade, do PSDB, de ter a vaga de vice, já que o meu espaço foi do PSDB. Poderei disputar a vaga no Senado ou qualquer outra alternativa”, assinalou Gouveia.

Preservadas
O prefeito eleito de Campina, Romero Rodrigues (PSDB), garantiu ontem que “as pessoas que trabalham há bastante tempo na PMCG serão mantidas, pois entendemos que por trás de um prestador de serviço existe uma família que precisa ser protegida e cuidada”.

Lacuna
Romero registrou que espera da atual gestão campinense informações que julga imprescindíveis: funcionários contratados via empresas terceirizadas e contratadas pelo Fundo Municipal de Saúde.

Confete
Deputada Luíza Erundina (PSB-SP), ao participar no final de semana, em João Pessoa, de encontro que reuniu eleitos pela legenda este ano no Estado: “Acredito muito no PSB/PB, principalmente porque tem à frente Ricardo Coutinho, que está revolucionando a política do Estado”.

Fecho
“Se todos os governantes do PSB tivessem o desempenho de Ricardo, o Brasil estaria em um outro patamar de desenvolvimento da democracia e das conquistas sociais”, finalizou Erundina.
No escuro
As instalações da Guarda Civil Municipal de Campina ficaram sem energia elétrica, devido ao corte por falta de pagamento.

Só lembrando
Os guardas municipais abandonaram as ruas devido à falta de armamentos, viaturas e equipamentos de comunicação.

Olho nas ruas
Após ter participado, no final de semana, de uma reunião do diretório nacional do PPS, o vice-prefeito eleito de João Pessoa, Nonato Bandeira, enfatizou que “em 2012, os brasileiros, de um modo geral, votaram contra as imposições políticas e o que se viu foi um grande processo de renovação, independente de partidos. O PPS precisa estar antenado para esta nova realidade”.

Da boca de…
“… A Paraíba tem uma gestão interessante em segurança pública e vem alcançando resultados. E nós queremos fortalecer isso…” (Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública, ontem, em João Pessoa).

Aquisições 
Ricardo Coutinho confirmou a compra de dois helicópteros para a polícia paraibana: o primeiro deles ficará na Capital; o segundo, em Campina.

Quase meio ‘bi’
O secretário de Finanças da prefeitura pessoense, Valdeci Araújo Júnior, disse ontem no telejornal Bom Dia Paraíba, na TVs Cabo Branco e Paraíba, que passam de R$ 450 milhões os débitos de contribuintes já incluídos na dívida ativa da PMJP.

O detalhe
Apenas os 100 maiores contribuintes devedores da PMJP têm débitos acumulados da ordem de R$ 200 milhões.

Suspensão
A Secretaria de Obras da prefeitura campinense informou o embargo da construção do prédio que está sendo erguido no bairro da Liberdade, objeto de menção nesta Coluna.

Monitorado
Está praticamente acertado que o ex-governador José Maranhão deverá comandar novamente o PMDB, a partir de 2013, mas com um mandato que não será renovado.
Voo finito
A cúpula do PMDB não conseguiu fechar, ontem, a nova Executiva Estadual, devendo promover ainda esta semana uma nova rodada de negociações.
O que mais atrai – e agrada – muitos peemedebistas, segundo o ex-senador Wilson Santiago, é o fato de “quem assumir a presidência, assume já consciente que ao final do prazo estabelecido será substituído por outro filiado”.

Vitalzinho ‘vasculha’ um cargo para o irmão…