Desembargadora Maria das Neves defende presídio exclusivo para presos provisórios

Desª Maria das Neves do Egito A D Ferreira D 14 09 11  (283)

A construção de um presídio destinado a presos provisórios, como forma de evitar o contato desses com apenados mais experientes, foi defendida pela desembargadora Maria das Neves do Egito, na manhã desta quarta-feira (12). A magistrada está a frente de um grupo de trabalho que visa desenvolver em 2014 o denominado projeto “Começar de Novo”, voltado à promoção de ações de reinserção social de presos egressos do sistema carcerário e cumpridores de medidas alternativas.

A desembargador Maria das Neves disse que, com base na experiência que tem nessa área, é possível afirmar que os presos provisórios querem trabalhar e, por isso, precisam de um presídio diferente e, principalmente, de um tratamento diferenciado. Sobre esse assunto, ela foi enfática: “Os presos querem ganhar dinheiro, sair para receber o dinheiro, trabalhar. Nós temos o trabalho externo”.

Ela também fez uma explanação sobre a atual e “difícil” realidade vivida pelos presos provisórios, por terem de convier com os demais apenados, por falta de um local exclusivos para eles que, na maioria, cometeram crimes leves.