Desembargador Nilo Ramalho se aposenta

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) contará com mais uma mulher em sua composição. A juíza Maria das Graças de Morais Guedes ocupará a cadeira de desembargadora em face da aposentadoria compulsória do desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira. Ele participou ontem de sua última sessão como membro da Corte estadual de Justiça, sendo homenageado pelos pares.

Na próxima semana o pleno do TJPB deverá escolher o novo membro pelo critério de antiguidade. A lista é encabeçada pela juíza Maria das Graças de Morais Guedes, que atua na Vara de Entorpecentes. Com a sua chegada, o Tribunal de Justiça passa a contar com três mulheres. Já integram a Corte as desembargadoras Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti e Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Antônio Silveira Neto, destacou a atuação do desembargador Nilo Ramalho, em mais de 30 anos de vida pública.

“É o reconhecimento da associação ao trabalho que ele exerceu com muita seriedade e dedicação. A sua contribuição foi engrandecedora para o Judiciário”. Ele também enalteceu as qualidades da futura desembargadora. “Ela é uma magistrada experiente, muito séria e corajosa. Com certeza dará uma grande contribuição ao Tribunal”.

O desembargador Nilo nasceu em Conceição, na Paraíba. Ele começou a carreira de magistrado como juiz de direito da comarca de Teixeira. Passou pelas comarcas de Esperança, Patos, Campina Grande e João Pessoa. Foi presidente do Tribunal do Júri da capital, juiz eleitoral e presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Até então ocupava o cargo de corregedor geral do TJPB.

Do Blog com JP Online