Aline Lins
O sujeito pega o dinheiro do povo e depois vem com a desculpa de que não sabia que estava fazendo a coisa errada. “Eu não tinha experiência, venho pagando por causa disso, porque eu não tinha experiência, e a minha equipe também não me ajudou”. Foi a explicação dada pelo ex-prefeito de Aparecida José Alves de Sousa, condenado a quatro anos e oito meses de prisão por se apropriar de verbas públicas federais. Ele e muitos outros gestores agem assim pensando que não vai dar em nada.
Atraso na transposição
A deputada Nilda Gondim (PMDB), em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, protestou contra o atraso nas obras da transposição do Rio São Francisco. “O que se vê hoje é o atraso e a paralisação de alguns trechos das obras, gerando revolta nos agricultores, que sofrem com os efeitos de uma das maiores secas ocorridas na região”, afirmou.
Justiça em Números
Os tribunais de Justiça têm até o próximo dia 15 para encaminhar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) os dados revisados para a pesquisa Justiça em Números, relativa a 2012. A pesquisa é um completo levantamento sobre o Poder Judiciário: traz o número de magistrados, de servidores, de processos, de julgamentos, além de gastos.
Doação de sangue
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, anunciou ontem parceria com times de futebol para incentivar a doação de sangue entre torcedores brasileiros. A mobilização visa aumentar os estoques de sangue dos hemocentros, antecipando a possibilidade de baixa de doações no período de férias escolares, em julho.
Cássio
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) usou ontem as redes sociais para agradecer as mensagens que recebeu pela passagem do seu aniversário. “Muito obrigado de todo coração por todas as mensagens. Louvo a Deus pelo dom da vida. Rogo a ELE para que eu possa ser uma pessoa melhor”, afirmou o senador pelo Twitter.
Aberto para conversa
O deputado Luiz Couto revelou interesse de uma aproximação com o prefeito Luciano Cartaxo. O problema, segundo ele, são os aliados do gestor. “Eu estou aberto para conversar, como faço com todo mundo. Agora, às vezes, dizem que o prefeito quer conversar comigo, aí vem um aliado e diz que não, que Luiz Couto está fora. Então, eu quero saber com quem conversar”, declarou.
Cássio II
Cássio aproveitou a data do seu aniversário para falar da saudade que sente do pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que morreu em julho do ano passado. “A saudade do meu pai é imensa. Quanta falta faz ouvir a voz sempre cheia de amor e entusiasmo dele no dia de hoje”.