O vereador Lucas de Brito (PSL) desabafou sobre as insatisfações dele com a base de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa. Segundo o parlamentar, que migrou para a base aliada ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), ele engoliu a seco o boicote a sua candidatura à presidência da Casa.
Lucas de Brito disse, em entrevista à CBN João Pessoa, nesta quarta-feira (4), que é “chantagem pública dizer que a vaga [de vice-presidente da Câmara] deve ser devolvida à base de situação”. A declaração vem em resposta ao que disse a vereadora Sandra Marrocos (PSB) ao saber da mudança de lado do vereador.
Ele foi além e disse que vai resistir sobre o pedido de renunciar ao cargo de vice. “É uma forma de extorsão a que não me submeto de forma nenhuma. Eu já tinha engolido em seco o boicote a nossa candidatura”, disse ele, em referência ao momento em que tentou disputar o lugar de Durval Ferreira, hoje ocupado por Marcos Vinícius.
A chapa do atual presidente da CMJP incluía Lucas como 1º vice-presidente, como assim, de fato, aconteceu com a eleição. Mas ele reforça que isso não foi um consenso da base de Marcos. Segundo Lucas, sua vez como vice foi uma indicação pessoal de Marcos Vinícius.
Fonte: Tambaú 247
Créditos: Lucas Isídio