Arimatea Sousa
Timoneiros do ninho
O PSDB, que faz no próximo domingo a sua convenção estadual em Campina Grande, já definiu a cabeça da chapa que deverá ser homologada para gerir a legenda.
O deputado Ruy Carneiro será efetivado na presidência; o vice-prefeito campinense Ronaldo Cunha Lima Filho será o seu vice. Na secretaria-geral o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano.
Reconduzido
O deputado Tião Gomes, presidente do PSL/PB, ´rifou´ a direção que tocava a vida do partido em Campina.
E, de maneira surpreendente, recolocou no comando o ex-vereador Cassiano Paschoal.
Desapontado
“O senhor Cassiano abandonou o PSL para ingressar no PMDB, deixando um rastro de pendências junto à Justiça Eleitoral. Retorna ao partido com o aval do ingrato e sem palavra Tião Gomes. A questão partidária no país passa longe da decência e moralidade”, esbravejou Marco Aurélio Feitosa, ex-secretário do PSL/CG.
´Isonomia´
O vereador Renato Martins (PSB-JP) encaminhou um projeto que pretende estender o passe livre aos alunos da rede estadual de ensino da Capital.
Atualmente, o benefício se limita ao alunado da rede municipal.
Eficácia
A Procuradoria Geral de Justiça dará entrada até esta sexta-feira num pedido judicial para que seja cumprida a determinação expedida pelo Pleno do Tribunal de Justiça para a volta das aulas na UEPB.
Requentada
O deputado Gervásio Maia retomou a luta para dirigir o PMDB da Capital: “Meu nome está à disposição do partido. É claro que respeito a decisão da maioria, mas tenho o desejo de presidir a legenda”.
Quitação
O vereador Alexandre do Sindicato (PTC) – que preside o sindicato que congrega os prestadores de serviços – confirmou que a PMCG terá que honrar as pendências financeiras com a Construtora Maranata, oriundas de um contrato firmado na gestão do ex-prefeito Veneziano.
Alongamento
Serão 20 parcelas mensais de R$ 100 mil, de responsabilidade da Secretaria de Saúde.
Demora
Por falar na Secretaria de Saúde da PMCG, está havendo atraso no repasse mensal dos valores devidos ao Hospital da FAP, o que tem gerado dificuldades para a entidade filantrópica quitar a sua folha de pessoal e os débitos com fornecedores.
Cobrança
O governador Ricardo Coutinho (PSB) esclareceu que o Estado irá cobrar ao Ministério da Saúde os recursos que deixaram de ser repassados pela Prefeitura de João Pessoa durante a gestão de Luciano Agra – aproximadamente R$ 50 milhões.
Reembolso
“O Estado não pode abrir mão disso, pois investiu muito dinheiro e precisa ter de volta esse recurso”, assinalou RC.
O detalhe
A negociação feita dias atrás entre os secretários Adalberto Fulgêncio (Saúde-JP) e Waldson Souza (Saúde-PB) se limita ao ano em curso.
Mais um
Gemilton Sousa (PR), prefeito de São Bento, declarou apoio político a Ricardo Coutinho para as eleições de 2014.
Motivações
“Ricardo fez o governo chegar em São Bento e a população saberá reconhecer o trabalho e as ações”, justificou o prefeito – 42º a aderir nos últimos meses a RC.
Retorno
O deputado Janduhy Carneiro (PEN) reapareceu ontem na Assembleia Legislativa, após uma licença para tratar de problemas de saúde – insuficiência respiratória.
Meia embreagem
Ele anunciou que vai atuar de maneira moderada em plenário, e em junho terá que tirar nova licença para dar sequencia ao tratamento em São Paulo.
Desbravando
Patos (dia 1º de junho), Sousa (15/06), Guarabira (06/07), Araruna (17/07) e Rio Tinto (03/08).
Eis as datas iniciais das caravanas que o PMDB realizará pelo interior paraibano.
Invasão
Cerca de 250 famílias sem-terra ocuparam a fazenda São Judas, em Esperantina, na região conhecida como Bico do Papagaio (Tocantins), de propriedade do ex-governador José Maranhão.
Viva
A oposição fez a festa ontem no plenário da AL e aprovou emendas à medida provisória que originariamente reajustava (retroativo a janeiro) o salário do funcionalismo estadual em 3%.
´Plus´
O bloco emplacou na mensagem do Executivo o índice de 5,84%, beneficiando adicionalmente categorias como o magistério, Fisco, procuradores, policiais e inativos.
´Dissidentes´
Para tanto, os oposicionistas contaram com a colaboração dos deputados Carlos Dunga (PTB), Doda de Tião (PPL) e João Gonçalves (PEN), que não seguiram a orientação da liderança governista para que deixassem o plenário inviabilizando o quorum.
Quem quer se coligar com o PEN em 2014?…