O deputado Trócoli Júnior usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, para apresentar a capa do Jornal da Paraíba com manchete sobre as irregularidades que o Tribunal de Contas do Estado apontou no hospital de Trauma de João Pessoa.
O deputado foi acompanhado pela maioria dos pares na Casa Epitácio Pessoa, que sugeriram a instalação de CPI para apurar denúncias.
Trócoli afirmou que Assembleia Legislativa precisa se posicionar ativamente sobre o caso: “Precisamos mudar essa realidade. O que estamos vendo agora no hospital de Trauma é algo que já vimos falando desde a terceirização dos serviços. A Assembleia precisa se posicionar quanto as irregularidade que estão apontadas pelo Tribunal de Contas”, garantiu Trócoli Júnior.
A deputada Daniella Ribeiro afirmou que os deputados precisam investigar o que há por trás dos contratos com a Cruz Vermelha: “O hospital de Trauma é uma verdadeira caixa preta, os valores repassados não correspondem com os serviços oferecidos. Pessoas aguardam atendimentos, em filas, enquanto os gestores recebem salários altíssimos. Precisamos investigar quem está por trás disso”, reivindicou Daniella Ribeiro.
O recém chegado Vital Costa (PP), que assumiu vaga deixada por Carlos Dunga (PTB), pediu a instalação de uma Comissão Permanente de Inquérito para apurar todas as denúncias a respeito do hospital de Trauma.
Ilana Almeida do Polêmica Paraíba