Deputados não vão trabalhar no 1º dia

foto
Apenas um dos 36 deputados estaduais compareceu à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ontem, durante o retorno da Casa às atividades. O trabalho ficou a cargo apenas do setor administrativo da ALPB, que retoma hoje as sessões ordinárias e das comissões permanentes.

O único deputado a comparecer à ALPB foi o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), que afirmou desconhecer o motivo da ausência dos demais parlamentares. “Estou aqui para cumprir com minha obrigação, mas com certeza amanhã teremos a reabertura, inclusive, com algumas votações nas comissões permanentes da Casa. Existem algumas poucas matérias do governo pendentes e nós vamos conversar com os membros das comissões para que essas matérias venham a plenário”, informou.

População protesta em Serra Redonda
foto
Os moradores do município de Serra Redonda, no Agreste da Paraíba, vão fazer uma manifestação hoje, às 9h, em frente à Câmara Municipal, para pressionar a votação do projeto de resolução que reduz o recesso parlamentar de 6 meses por ano para dois. Apresentada no início do ano pelo vereador José Wilson (PTN), a propositura foi engavetada pela Mesa Diretora.

“Enquanto os trabalhadores dão duro 11 meses por ano e só têm 30 dias de descanso, os vereadores de Serra Redonda gozam 6 meses de férias anualmente. Por isso, o povo tem que protestar contra esse descaso”, disse o agricultor Carlos Silva, que promete ir ao protesto nesta terça-feira.

 

PMJP inscreve ambulantes que vão trabalhar na Festa das Neves
foto
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), inicia a partir desta terça-feira (16) as inscrições para os comerciantes ambulantes que desejam trabalhar na Festa das Neves 2013. As inscrições seguem até a sexta-feira (19) e serão feitas das 09h às 11h e das 14h às 16h, na sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

Para a inscrição, é necessário a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência atualizado (contas de água ou energia) e a certidão negativa de tributos municipais. Além disso, será permitida apenas uma inscrição por núcleo familiar.