Deputado Toinho do Sopão vai distribuir sopa durante protesto em João Pessoa

foto

O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN),  irá participar do movimento, João Pessoa avante! Levando solidariedade com a distribuição do seu tradicional sopão.

O parlamentar deve colocar três carros de sopa que serão distribuídas durante o protesto marcado para a tarde desta quinta-feira (20), em João Pessoa. Segundo a organização do evento a CONCENTRAÇÃO SERÁ NO LYCEU PARAIBANO e depois os manifestantes devem circular o anel interno da lagoa, para retornar a Epitácio Pessoa no sentido praia.

Toinho, vai distribuir 2 mil sopas hoje e reforçar sua equipe de apoio para realizar um atendimento rápido e de qualidade. Dois carros de sopas terão pontos fixos na lagoa e mil e quinhentas sopas serão distribuídas no local. Na Praça Pedro Américo, mais quinhentas sopas serão entregues aos participantes do movimento.

“Estarei presente na distribuição do nosso sopão solidário e ao mesmo tempo participando deste movimento que considero legitimo, pois são às vozes que vêm das ruas e  cobram não só redução de tarifas, mas, ações eficientes e maior controle sobre os gastos públicos”, finalizou Toinho.

Além de ter pontos fixos, o sopão da solidariedade se faz presente em movimentos de grande concentração popular, como é o casa da procissão de Nossa Senhora da Penha.

Solidariedade
O Sopão da Solidariedade, foi fundado pelo deputado estadual Antônio Petrônio, o Toinho do Sopão, em 2001, e alimenta diversas pessoas carentes, moradoras de rua, estudantes, aposentados e trabalhadores. São quatro pontos espalhados no Centro de João Pessoa: Parque Solon de Lucena, Ponto de Cem Réis, Praça Pedro Américo e Integração do Varadouro. A ideia é ampliar e melhorar o projeto, que começou com apenas com um ponto de distribuição e cresceu, em função do mandato parlamentar.

Sustentada com recursos exclusivos do gabinete e de uns poucos doadores esporádicos, a sopa é preparada, de segunda a sexta-feira, em dois locais: em uma casa alugada pelo parlamentar, que fica na Rua Treze de Maio, no Centro da cidade e em um imóvel, no Varadouro. Cerca de 20 voluntários estão envolvidos nesse processo, que também inclui a distribuição da sopa à população.

No total, são preparados 920 litros da sopa, que são acondicionados em oito caldeirões de 115 litros cada um, sendo que cada um dos quatro pontos de distribuição recebem dois caldeirões – um de sopa de mocotó e outro de sopa de frango, que começam a ser servidos a partir das 16h. Cada sopa vai acompanhada de um pão.

Portal do Litoral PB