Deputado quer discutir a greve na Assembleia

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) ressaltou no plenário da Assembleia Legislativaa greve dos servidores do Fisco e disse que o governo doEstado está rasgando a lei do subsídio, além de outras irregularidades que estão sendo cometidas contra a categoria. Anastácio quer levar a discussão ao plenário da Casa, em uma audiência pública. O deputado ainda destacou que o governo age de forma autoritária e que a lei que estava sendo cumprida desde o ano de 2007 foi desprezada a partir janeiro deste ano.

“O governador do Estado,Ricardo Coutinho (PSB), deixou de repassar o subsídio,alegando desequilíbrio nas contas. Já se passaram dez meses,o equilíbrio já foi declarado e até agora a categoria nem sequer foi recebida para negociar”,ressaltou Frei Anastácio.O parlamentar lamenta que,com a greve da categoria, o Estado esteja perdendo milhões em arrecadação. “Por causada arrogância e prepotência do governador paraibano, cercade R$ 3 milhões deixam deser arrecadados diariamente.Todos procuram saber qual é a justificativa do governo Ricardo Coutinho para rasgar alei e não aplicar, inclusive o sretroativos ao mês de janeiro,”indaga o petista.

De acordo com o deputado,tudo está sendo feito semdiálogo, sem levar em consideraçãoas categorias, desdeos policiais, passando pelosprofessores e agora o Fiscoestadual. “Alguns servidoresdo Estado dizem que estãosaindo de casa para trabalharapenas com o café da manhãe que passam o dia inteiro nasrepartições, porque não têmcomo pagar para comer narua. Se eles forem pagar passagempara almoçar em casa,o salário não dá. As condiçõesestão precárias para os servidores”,aponta o deputado FreiAnastácio.

O petista ressalta que, emrelação ao Fisco, o silêncio autoritárioimpera no governoatual e, até agora, os profissionaisnão conseguiram sentarpara, pelo menos, ouvir maisuma daquelas desculpas queestamos cansados de escutar.“Nem isso foi feito com essacategoria que tem um papelfundamental para o Estado”,conclui o deputado.

Do Blog com JP Online