O deputado estadual Anísio Maia (PT) está determinado a criar uma unidade no Partido dos Trabalhadores da Paraíba. Ele revela que a divisão não interessa ao partido. “Quando fui eleito, disse que a guerra no PT ia acabar. E eu vou construir essa unidade. Vou chamar Luiz Couto, Antônio Barbosa e vários outros membros do partido para sentar e conversar. Vou promover essa reunião porque estou representando a vontade dos militantes, sou apenas um porta-voz. Tem gente querendo usar o PT, querendo que o PT fique dividido e pequeno. Mas, nós vamos recuperar a unidade, vamos ter uma política só para toda a Paraíba”, disse.
Anísio Maia é a favor de que o partido lance uma candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa, e em vários outros municípios do Estado. “Queremos que o PT passe a ocupar um espaço importante na Paraíba. Devemos defender a candidatura própria em João Pessoa, Campina Grande, Sapé, Cajazeiras, em todo canto. Esta é a hora do PT se afirmar. Pela primeira vez elegemos um candidato a deputado federal com os próprios votos da legenda, elegemos três deputados estaduais também com os votos da legenda. Estamos em crescimento. A divisão não interessa ao partido”, explicou.
Para manter a unidade, ele revelou que fará uma campanha entre os militantes para que todos sigam uma única posição em relação às eleições de 2012. “O PT tem que acabar com essa história de que quem perde não aceita. Se perder, perdeu. Se nossa tese for derrotada, eu aceitarei. E, convidarei todos os militantes do partido a aceitar o resultado. É isso que deve ser instituído”, afirmou.
O deputado contou que o PT está em um momento de ascensão na Paraíba, mas que também sabe que em qualquer processo eleitoral há chances de ganhar e risco de perder. “Evidentemente toda eleição é uma atividade de risco. Mas, tudo indica que não teremos um mau desempenho. Estamos com o partido em ascensão. A atividade política do PT está sendo acompanhada pela população e tem tido aceitação”, disse.
SUBMISSÃO
A posição que os vereadores petistas ocupam hoje na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é de submissão. É o que pensa o deputado Anísio Maia. “Os vereadores do PT na Câmara Municipal de João Pessoa são figuras apagadas. Você pode ser da base, mas não é obrigado a ficar calado. Tem que ser crítico. O povo não quer políticos que só aceitem tudo o que o Executivo diz”.