Deputado Paraibano Hugo Motta preside sessão polêmica na Câmara

hugomotta

Sérgio Botêlho, com informações da Agência Câmara
Sob a presidência do deputado federal paraibano, Hugo Motta, do PMDB, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara dos Deputados, debate uma pauta para lá de polêmica nesta quarta-feira, 12, às 10 horas.

Será a primeira reunião deliberativa da CFFC, e, da pauta, constam convites ou convocação de ministros e presidentes de instituições governamentais para esclarecimentos à comissão, segundo propõem parlamentares da base, em conflito com o governo, e da oposição.
A Comissão pode ainda aprovar requerimento convidando a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e o Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. Na pauta, suposto envolvimento da estatal em contratos com a empresa SBM Offshore.
O plenário debate também requerimento de autoria do deputado João Arruda (PMDB-PR), que convoca o Ministro do Esporte para explicar atraso nos pregões de fornecimento de material ao Programa Segundo Tempo para a juventude brasileira.
A CFFC apreciará também dois requerimentos de autoria de Motta, que requer a realização de uma visita técnica aos Centros de Operação e Controle das empresas aéreas, GOL, TAM, AVIANCA E AZUL.
Motta também solicita informações ao Ministério da Justiça e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a possibilidade de fechamento do posto da PRF, no município de Pombal, no estado natal de Hugo Motta, a Paraíba.
Entre os requerimentos apresentados há também a solicitação de audiência pública para debater a crise do sistema elétrico brasileiro, proposto pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE).
As bancadas oposicionistas – assim como os peemedebistas descontentes com as relações entre o partido e o Palácio do Planalto, minimizadas, mas, não extintas, após reunião entre o PMDB e a presidente Dilma, nesta terça-feira, 11 – garantem presença maciça na reunião da comissão presidida por Motta, nesta quarta-feira, 12.