Deputado Luiz Couto diz que Cartaxo é "um caso não achado na história do PT"

POR JOSIVAL PEREIRA

luiz_couto_tribuna

O deputado federal Luiz Couto (PT) deu o troco ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, seu companheiro de partido, que há 15 dias o considerou “um caso perdido dentro do PT”, em entrevista ao programa Tambaú Debate (TV), nesta sexta-feira. “Ele diz que sou um caso partido, mas ele é um caso não achado na história do PT da Paraíba”, disse Couto, referindo-se ao prefeito.

Cartaxo disse que Couto era “um caso perdido” em declarações publicadas pela imprensa no dia 30 de abril, respondendo nota na qual o parlamentar desmentia seu apoio, anunciado pelo presidente estadual do PT, Charliton Machado, à candidatura de Veneziano Vital do Rego.
Para o deputado Luiz Couto, o prefeito Luciano Cartaxo é “um caso não encontrado na história do PT” porque seus atos políticos buscam mais satisfazer os interesses pessoais e da família do que os do partido. “Nem parece que é do partido”, afirmou.

Na opinião de Couto, o prefeito Luciano Cartaxo agiu para atrapalhar o partido nas discussões para definições em torno das eleições estaduais deste ano. “Primeiro, ele só falava no blocão, depois defendeu a candidatura própria lançando o nome de Nadja Palitó, nos bastidores defendia aliança com o PSDB e publicamente dava declarações defendendo o PMDB, sabendo que a maioria de suas teses não tinha sentido. Tudo para confundir e atrapalhar”, explicou.
As teses que não tinham sentido, na avaliação de Luiz Couto, eram as da candidatura do blocão, da candidatura de Nadja Palitó e a de aliança com o PSDB. Em relação ao PMDB, Couto acha que o prefeito Luciano Cartaxo dá apenas declarações públicas de apoio, mas não se compromete efetivamente com a aliança.
“Já ouvi dizer que ele também cobra, já agora, apoio do PMDB à sua reeleição em 2016, o que demonstra que não tem compromisso com as metas do PT, que são as de reeleição da presidente Dilma e eleições de mais senadores e deputados federais”, criticou.
Outro argumento do deputado Luiz Couto para justificar sua afirmação de que o prefeito Luciano Cartaxo seria “um caso não encontrado na história do PT da Paraíba”, segundo ele, seria o projeto familiar de poder do prefeito. “Li nos jornais uma nota de que, primeiro, ele pensa nele; segundo, só pensa nele, e, terceiro, ele pensa nele. Isso não ser PT”, criticou.
Pelo visto, a relação entre o deputado Luiz Couto e o prefeito Luciano Cartaxo vão estremecer cada vez mais no decorrer na campanha eleitoral. Lembre-se que Couto vai disputar vaga na Câmara Federal dentro do partido com Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito.
A perspectiva é, pois, de briga feia.

por Josival Pereira